20 de out. de 2010

CHAZINHO DE COCA - O BICHO VAI PEGAR NA SULAMERICANA. MAS QUEM FALOU QUE ERA BOLINHO?

De uma competição inútil, a Sulamericana passou a dar vaga direta para a Libertadores.

O que a tornou desejada, cobiçada por aqueles que a disputam. Time misto é coisa do passado. Comentar jogo da própria equipe pela TV então...

Assim como a própria Libertadores, a Sulamericana não gera grandes arrombos as vistas dos que clamam por um mínimo de qualidade técnica nos jogos de suas fases iniciais. Mas assim como a competição interclubes mais desejada das Américas, a Sulamericana deve chegar a sua reta final contando com grandes clubes - grandes e em boa parte, já campeões de Libertadores.

Para quem achava que Palmeiras, Atlético MG, Goiás e Avaí teriam vida fácil na competição, melhor prestar mais atenção.

Os jogos de volta das 8ª´s de final tiveram inicio ontem. E a LDU, conhecida dos clubes brasileiros e já campeã de Libertadores, trucidou o Unión San Felipe do Chile por 6X1. Os chilenos pareciam senhores da vaga depois de derrotarem os equatorianos por 4X2 na 1ª partida. Mas o que era sonho tornou-se um terrível pesadelo.

O Defensor Sporting do Uruguai ousou ameaçar a vaga do maior dos campeões da Libertadores - o Independiente. Na partida de ida, 1x0 para os esperançosos Uruguaios. Na volta, a realidade: 4X2 para os argentinos.

Os outros dois campeões de Libertadores jogam hoje.

O Peñarol, esse sim um gigante uruguaio, decide sua sorte contra o Goiás. Os brasileiros venceram a partida de ida por 1X0.

E o brasileiro apontado por muitos como favorito e também membro do clube dos campeões da América, o Palmeiras, tenta não levar sustos em sua já bem encaminhada vaga contra os bolivianos do Universitário Sucre. No jogo de ida o Verdão venceu por 1X0, mas poderia ter voltado com melhor placar, não tivesse anulado um gol legítimo de Lincoln.

Podemos ter então Palmeiras, Independiente, Peñarol e LDU nas 4ª´s de final da Sulamericana. Todos campeões da América. Um legítimo e duro ensaio para a próxima Libertadores.

Isso sem contar os outros grandes clubes, que se não possuem a Libertadores no currículo, carregam sim uma carga histórica de respeito, como o Atlético MG e o Newell´s Old Boys da Argentina.

A competição vai afunilando e peças graúdas pelo caminho vão ficando.

Mas a pergunta que não quer calar é:

Quem falou que era bolinho?

PS: Para o camarada feroz e palmeirense, uma saudosa e saudável recordação.

O título da Libertadores veio em 1999, mas o seu pontapé inicial ou o seu tubo de ensaio aconteceu em 1998, em 29 de dezembro daquele ano. Ali o Verdão venceu o Cruzeiro por 1X0, gol de Arce, na final da Copa Mercosul, que era a Sulamericana da época.

Assim como daquela vez, caso o Palmeiras chegue ao titulo da competição desse ano, terá que passar por gigantes do mundo da bola. Daquela vez teve o próprio Cruzeiro e antes o Boca Jrs.

Bons fluídos geram a recordação, não?



Cheers,

Nenhum comentário: