14 de out. de 2010

Folha seca: Cada vez mais próximos de fazer história

Texto: Gregório Possa

Parece que esse ano é mesmo do Santos Futebol Clube. São 11 jogadores no departamento médico, incluindo o maestro Ganso, 3 baixas importantissimas por transferência (Robinho, André, Wesley), técnico interino e vaga na Libertadores garantida.

Analisando esse cenário, o título do Brasileirão parece algo surreal não é mesmo ?
Para o Santos não !

Aliás nesse 2010 o alvinegro praiano tem mostrado que o impossível pode , muitas vezes, ser bem possível. É sempre bom frizar que jornalistas e comentaristas apontavam esse time como a 4° força do futebol paulista no começo da temporada, além de qualificar o elenco como limitado e que provavelmente brigaria por posições intermediárias ao longo do ano. Esse era o óbvio, mas infelizmente para os adversários contrariamos as expectativas e encantamos o Brasil com um futebol alegre, envolvente e acima de tudo vencedor.

Algumas peças foram perdidas e mesmo assim o Santos continua a brilhar. As três últimas vitórias contra adversários diretos colocou de vez a equipe na briga e agora o retrovisor do líder Cruzeiro parece estar pintado de branco e preto.

Se por um lado a equipe acumula muitos desfalques, pelo outro temos Neymar. O garoto vem comandando os alvinegros e parece ter aprendido a lição. Nada de polêmicas, apenas bom futebol e isso o camisa 11 santista sabe fazer e muito bem.

9 RODADAS NOS SEPARAM DA GLÓRIA !
EU ACREDITO !

PRA CIMA DELES SANTOS !

Nenhum comentário: