Texto: Gregório Possa
Fotos: Globoesporte.com
Entra em campo o Campeão Paulista e Campeão da Copa do Brasil 2010 !
O otimismo estava estampado em cada torcedor presente, as duas conquistas enchiam os jogadores de moral. Nada poderia estragar mais uma bela noite do Santos…infelizmente só até o juiz apitar.
Os pouco mais de 7.000 torcedores acompanharam uma partida que destoou completamente das atuações santistas ao longo do ano. A primeira etapa apresent0u: um adversário totalmente ligado no jogo e um Santos sem qualquer inspiração e foco na vitória. Tanto que logo aos 16 minutos a equipe visitante abriu o marcador com Rudinei, após falha da zaga e do goleiro Rafael. Com a vantagem o Avaí recuou e cometeu seu único erro durante toda a partida, coube aos alvinegros partir para cima e por pouco não empataram com Marcel em cabeçada certeira para defesa de Zé Carlos e com Mádson que dentro da pequena área rebateu um cruzamento da direita e a bola tirou tinta da trave.
Com a necessidade de ao menos virar a partida e jogar por um empate na Ressacada, Dorival Jr. trouxe a campo no segundo tempo uma equipe que tinha mais a cara do Santos, com Neymar e o maestro Paulo Henrique Ganso. De nada adiantou, os talentosos meninos da vila pouco puderam fazer diante do ímpeto ofensivo do Avái que ampliou o marcador com um golaço de Vandinho por cobertura. Felipe que havia entrado no lugar de Rafael (contundido, após lance com Durval) teve de buscar a bola no fundo das redes.
O Santos ainda diminuiu com Zé Eduardo que recebeu passe açucarado de Neymar e fuzilou o goleiro catarinense. O tento anotado pelos santistas anunciava uma reação, mas o mar não estava pra peixe e quem marcou de novo foi o Avaí com Vandinho que aproveitou mais uma bobeada da defesa santista e só empurrou para o gol vazio a bola rolada da direita pelos pés de Róbson.
Realmente foi uma noite para esquecer, além da derrota e da ”quase” eliminação da Copa Sul Americana, já que o Santos precisa vencer por 3 gols de diferença lá em Santa Catarina, a equipe ainda teve a baixa do goleiro Rafael que saiu de campo com lesão na cabeça, após choque com Durval. Os exames realizados após o jogo constataram um leve traumatismo craniano e o jogador não enfrenta o Vitória no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro.
Não se deve jogar todo o trabalho do ano por uma simples atuação infeliz, aliás esse é o preço que toda equipe grande paga por se manter no topo durante a temporada, os adversários veem o Santos como o time a ser batido e por isso jogam suas vidas para vencer o melhor time do Brasil na atualidade. Essa motivação ”extra” foi apenas um detalhe para o Avaí, pois a equipe mostrou que tem qualidade e deve brigar na ponta da tabela no Brasileirão.
Como estava presente no Pacaembu na noite de ontem pude presenciar um fato lamentável para o futebol brasileiro. O novo estatuto do torcedor que ”proíbe” a ação de cambistas parece ser só fachada. Quando estava na fila para adquirir meu ingresso, reparei que ao meu lado, os cambistas agiam livremente com a polícia a menos de 10 m deles. O fiscal que estava ”orientando” os torcedores incentivava a compra daquele ingresso e dizia ”aproveita, você não vai pegar fila, é o mesmo que se compra na bilheteria”.
Pode acreditar, ainda teremos a Copa no Brasil em 2014 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário