18 de jan. de 2011

Habilidade, talento, dom! Tudo isso e mais alguma coisa!


1 jogador a menos, apenas um gol de diferença, um já amargo Paraguai logo na estréia, a sombra de duas Olimpíadas sem a canarinho! Todas essas coisas do futebol poderiam ter sido ingredientes para quem sabe explicar mais uma derrota! Claro, caso não estivesse em campo um dos maiores jogadores brasileiros da atualidade!


Na noite de ontem, peruanos, paraguaios e quem sabe quantas pessoas mais não foram devidamente apresentadas a pequena jóia santista! E que apresentação, poderia ser muito bem um "simples" Hat Trick, facilitaria minha vida pra descrever seu show, mas pra fechar a conta mandou um quarto gol que não terá outro igual naquele estádio tão cedo! Claro, a não ser que Neymar passeie por ali de novo seu futebol brilhante!

E pra não falar só de gols, podemos tambem falar dos diversos tratamentos para coluna que a meninada paraguaia vai precisar depois de tantos dribles, podem me chamar de puxa-saco, paga-pau, mas sempre fui admirador desse garotinho que cresceu na marra quando todos pediam seu pescoço!

O jogo de ontem teve diversos argumentos pra encher a bola de Neymar, um primeiro tempo dominado pela seleção, 2 a 0 no placar, 2 gols de Neymar, tranquilidade essa que mudou na segunda etapa com a expulsão do meio campo Zé Eduardo aos 5 minutos e aos 6 bola levantada na área, gol paraguaio, e o que era domínio brasileiro virou tensão, sim virou, por alguns minutos, por que mais uma vez ele, dessa vez usando a raça (pois é, ele tambem tem isso) e aos trancos colocou mais uma vez a redonda nas redes! Tambem vou ter que enaltecer as boas atuações de Lucas, e do lateral Gallardo que entrou no segundo tempo, e foi dele o lançamento para fechar a conta, bola no pé de Neymar, cavadinha e bola encobrindo o goleiro, 4 a 1 fora o show! O Paraguai ainda marcou mais um, 4 a 2, e o Brasil ainda teve Henrique expulso aos 40", mas ja era tarde a noite ja tinha dono!

Parabéns Neymar, que agora não chapeleia mais só os brasileiros, agora ele começa a chapelar o mundo!