26 de nov. de 2009

Do Populacho! Será o Corinthians o presentão do Flamengo?


A duas rodadas do fim do campeonato o Corinthians se vê em uma dilacerante situação: joga, e para ganhar, do Flamengo; ou entrega de vez o jogo em detrimento dos rivais paulistas que disputam o título.

Ao menos é justamente isto que passa no ideário da maioria dos paulistanos, principalmente palmeirenses e sãopaulinos. Mano Menezes, porém, nega que o Timão faria algo do tipo. E não deveria mesmo, para o bem do futebol e do Corinthians. Seria feio, tosco, grosseiro. Se fosse o caso, melhor seria que nem se entrasse em campo. W.O. é mais honroso.

Segundo o site globo.com a escalação prevista é com Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Marcelo Oliveira; Edu, Boquita e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Defederico. Algo como o time que disputou a segunda metade do campeonato, com alguns reservas - e algumas reservas, o que poderia despertar os olhares arregalados que recairão sobre esta partida.

Ronaldo declarou algo como "temos que ganhar". Parece ser pessoal, mas teria mesmo cobrado os companheiros para que se empenhassem mais neste jogo.

Não se enganem, a derrota pode acontecer. Mas mesmo com a vitória o Flamengo não viraria líder. Dependeria também do "STJFLA" (agradeço aqui ao Rene) para algumas punições de três jogos. Se bem que tenho a impressão de que se estes jogadores que estão no banco dos réus jogassem "no Flamengo não seriam punidos" (lembram, lembram, lembram?).

Mas que não se tire o passado do campeonato. O Palestra só perdeu o título por um tipo de desleixo espantoso, só menos assustador do que os egos de seus jogadores, já que chegou a ficar com 5 pontos de vantagem sobre os adversários durante algumas rodas mas, quando os adversários perdiam, também perdia.

O São Paulo teria a mesma parcela de culpa, aliás a culpa seria também de jogadores brigões, super egocêntricos que quase ("quase" até agora - dia26/11/2009, serve) jogou todo o trabalho pelo ralo. Deram sorte depois de perder do Botafogo, zumbi do campeonato, quando o Flamengo empatou.

Aguardemos então o embate que, fosse no início do ano, contando-se os times, me arrisco a dizer que o Corinthians levaria fácil. A partida que colocará Ronaldo e Adriano frente a frente, em lados opostos, deve mostrar mais do que mais um jogo. O time paulista nada mais quer neste campeonato, é fato, mas duvido que entregará.

Não vai entregar. Ao menos é o que faria qualquer pessoa com honra, ética, valor moral, chamem do que quiserem aquela coisa que nos torna seres humanos confiáveis de verdade.

Sem mais...

(fonte foto - www.lancenet.com. Créditos Ari Ferreira)

Um comentário:

Anônimo disse...

O corinthians não deve entregar jogo nenhum! Porem por ser o time que é se perder(como perdeu) vai ser criticado! O juiz ajudou o flamengo, porem os times paulistas nao tem que depender da vitoria corinthiana e sim de seus proprios resultados! O palmeiras ganhou o inter tambem foi bem! Para nossa sorte o São Paulo deixou a desejar em sua partida (culpa do corinthians?), e caiu para 4º na tabela! Quem leva a culpa ?