O ano de 1999 foi o ultimo das grandes conquistas alviverdes. Em 2009 completará 10 anos que o Palmeiras conquistou a América e é certo que os palestrinos, impacientes pela longa fila e ávidos por conquistas, aguardam ansiosamente o time na disputa direta e não apenas simbólica, da competição mais importante do continente. Contudo há de se lembrar que é preciso passar pelo ano de 2008 e se o clube quer realmente selar o quanto antes o seu retorno a Libertadores, deve tentar esquecer seus atuais fantasmas, desenterrar o sapo colocado em seu estádio e fazer bonito na competição que se inicia hoje para ele – A Copa do Brasil.
Motivos para apreensão existem aos montes, a começar pela inconsistência técnica e tática da atual equipe. O Palmeiras e seus parceiros investiram pesado, montaram um time credenciado a ganhar tudo, mas até agora nada!
Nas ultimas temporadas o time vem sofrendo vexames históricos na competição que hoje se inicia. Nem é necessário tanto esforço para se lembrar dos “assustadores” Asa de Arapiraca, Santo André, Ipatinga e da sonora goleada de 7X2 sofrida em pleno Palestra Itália, contra o algoz Vitória. E se você é da ala dos pessimistas, pode ir além e associar o nome do adversário dessa noite, o Cene, ao outro fantasma contemporâneo do time, o São Paulo Futebol Clube ou mais precisamente ao seu goleiro, Rogério “Ceni”. É amigo, como diria aquele famoso narrador “haja coração!”. Mas nem tudo são pedras e por mais que o time do Jardim Suspenso ainda não tenha encontrado o futebol esperado, existem sim motivos para se entusiasmar, afinal o elenco é muito bom, a comissão técnica é de primeiríssimo nível e essa diretoria parece ter uma mentalidade de acordo com a grandeza do clube que comanda. Uma hora há de encaixar!
O Palmeiras deve ir a campo hoje com - Marcos; Gustavo, Henrique e Martinez; Élder Granja, Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Leandro; Valdívia e Alex MineiroTécnico: Wanderley Luxemburgo.
27 de fev. de 2008
Palmeiras dá a largada em sua busca pela América!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Como não, Copa do Brasil, a porta dos fundos da Libertadores! }-)
Não sei o que é pior, o Corinthians que não tem estádio ou o Palmeiras que tem mas morre de medo qdo joga nele.
Sem essa de que não tem mais time bobo. O Palmeiras tem a obrigação de golear o Cene e anular o jogo de volta.
Acredito que o fará.
Fez o feijão com arroz. mas eu adoro um bifinho acebolado.
O feroz Gustavo D. G. se esqueceu que o estádio do Corinthians é o Morumba? É só fazer uma retrospectiva de Timão x São Paulo neste glorioso campo, palco de muitas vitórias do Timão. Aliás outro estádio nosso é o Pacaembu. Lá mandamos também. A nossa vantagem é que temos quem cuida desses estádios para o Corinthians. Roma Ab
Postar um comentário