25 de fev. de 2008

La Mano de Díos

Os times que não engrenam

São Paulo e Palmeiras têm hoje, no papel, os melhores escretes do Brasil. E mesmo assim não engrenam. O Tricolor Paulista male male segura um empate com o Noroeste (para não falar nos vexames recentes) e o Verdão da Capital não convence, por mais que Luxemburgo e grande parte da mídia esportiva brasileira o elejam como o papão do ano.

Aí eu pergunto: o que acontece?

Com certeza, cada um terá sua resposta, e por isso fica aqui a minha: falta ousadia para o Tricolor e culhão para o Verdão.

Ousadia, coisa que desde sempre faltou ao Muricy. Ousadia para colocar Jorge Wagner na lateral esquerda, parar de inventar com o Rycharlisson e treinar os laterais para subir até a linha de fundo. Qualquer um que assiste aos jogos do São Paulo já percebeu: Jorge Wagner não é o meia que o Muricy tenta fazer, e Rycharlisson é volante. Um excelente volante.

Além disso, os laterais tricolores têm que se comportar como laterais modernos. Tendo volantes bem posicionados e um ataque composto por dois armários, está mais do que na hora de Jorge Wagner e Joílson se revezarem nos cruzamentos. Ouse, Muricy.

Já do lado verde, já passou do tempo dos caras fazerem valer todo o hype. Cadê o nó tático do Luxemburgo? Cadê os craques da Traffic? Diego Souza e Valdívia são incensados como craques, Lenny é a mais nova jovem promessa do futebol brasileiro, mas está cada vez mais claro que quem segura as pontas no Verdão são o Pierre e o Marcão. E logo logo o Pierre vai embora. Abre o olho, Palmeiras!

Em tempo: eu acredito no Botafogo. Mas o pós-jogo de ontem da Taça Guanabara foi digno de pena. Prestem atenção, Bebeto e Cuca, não joguem fora toda a credibilidade que vocês com tanto custo conquistaram...

E para acabar: todo meu apoio ao nosso brasileiro-croata-inglês Eduardo da Silva. Muita força nessa hora!

A música do dia vai para ele: Jimmy Cliff - Many Rivers to Cross

8 comentários:

Magnifiscent7 disse...

Ainda tô pra ver o time do Palmeiras sair do papel... o SPFC tenho mais certeza que vai funcionar - talvez so pela tradição de as coisas no SPFC acabarem funcionando... Denilson, será que vai?

Fábio B. A. disse...

Eu duvido que Denílson dê certo, do mesmo jeito que Éder Luis não é a solução para o São Paulo... esse ano eu não boto toda essa fé no Tricolor viu. Não ficarei espantado se ele cair na próxima fase da Libertadores...

A verdade é que o Luxemburgo não é tudo isso que falam faz tempo, mas ainda não percebeu. E Valdívia pra ser craque tem que aprender a jogar em pé...

Unknown disse...

O grande problema hoje do Luxemburgo, que vem desde a sua última passagem pelo meu Santos, é que, imagino eu, essa mistura em ser um técnico de futebol e um homem de negócios do futebol.
Imagino que as atividades dele durante o dia deve compreender negociação de futebol, preparação de cursos e palestras, correr atrás de contratos e se der tempo treinar um time de futebol.
E no caso do SP a impressão que tenho é que a ficha do Muricy demora pra cair. Talvez o melhor mérito, na parte técnica, do Muricy é não ficar inventando muito (pegou um SP que já estava meio que montado e as mudanças durantes esses último tempos ocorreram de forma gradual). E agora que ele tem meio que remontar o time, ele demora pra sacar como deve ser.

PS. : Que porra de "La Mano de Díos" tem a ver com a postagem. rs

Fábio B. A. disse...

"La Mano de Díos" é o nome da minha coluna, po! O título do post vem em itálico!

E eu dou 2x0 pro Jurandir em tudo que ele disse!

Rene Crema disse...

o Palmeiras tinha uma base, o que acabou sendo desmantelada pelas contratações quase tardias... se o time do ano passado tivesse continuado certamente o verdão estaria nas cabeças... o problema agora é botar, Alex, Diego, Henrique, Lenny pra correr com a mesma vontade que o time estava ano passado... e parar de reclamar de marcação, eu não vejo Adriano reclamando de marcação, marcação sempre vai existir, o que tem que ser ensinado na Academia, é que enquanto um time marca, o outro JOGA !!

PS. Nem falei no Denilson, pra mim ele é mais um coringa ... ja que nem estava nos planos de contratações ...

Anônimo disse...

Quero ver comentários sobre o Corinthians! Como inauguram um blog e esquecem do Timão logo de cara?
Gostei do blog. Vão em frente que estão no caminho certo. Parabéns, O.A.

Anônimo disse...

Olá! Só passei para dar um apoio para vocês! Espero que isso dê muito certo! Fá agora você tem um "montão" de gente pra falar de futebol, estou feliz por você! Beijos!

Ligia Muccillo Rezende

Fábio B. A. disse...

Fiquem tranqüilos, é mais do que certeza que falaremos muito sobre o Corinthians depois da rodada do fim de semana!
:)