Para um paulista, ainda que flamenguista de moleque, o campeonato carioca é deveras curioso. Um campeonato com duas ou três finais para se decidir o super campeão. A primeira parte dessa história foi decidida ontem num confronto que certamente entrará para a história de Flamengo e Botafogo – um jogo para coroar ressurreição do futebol do Rio vista no último ano - a disputa pela Taça Guanabara.
Chances iguais para os dois lados, com predomínio do Botafogo no primeiro tempo e do Rubro-Negro no segundo. Um pênalti daqueles que, sendo marcado, gerou inconformismo na torcida do Fogão. Não o sendo, deixaria os flameguistas indignados. Chuva torrencial e um golaço do outrora polêmico e agora candidato a novo xodó da massa rubro-negra Diego Tardelli.
Tanto Botafogo quanto Flamengo estão fazendo um belo trabalho, reestruturando-se. É certo que derrotas nessas circunstâncias são mais sofridas, mas o caminho é a perseverança e não decisões abruptas que podem por tudo o que já foi conquistado a perder. Por isso, a nota triste vem do pós jogo. Infelizmente virou mania nacional se reclamar acintosamente das arbitragens no Brasil. Dirigentes, técnicos e comentaristas esportivos parecem mais interessados em fomentar esse tipo de discussão – inócua – do que celebrar o espetáculo do futebol que foi visto ontem no Maracanã.
Isso será tema de outras colunas. Hoje ficamos por aqui, ao som de Roberto Carlos - não o lateral.
25 de fev. de 2008
No Maracanã, o espetáculo do futebol
Marcadores:
Botafogo,
Flamengo,
Taça Guanabara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Uma coisa tem ficado cada vez mais evidente pra mim. O Cuca é disparado o melhor e mais capacitado técnico da "nova safra" do futebol brazuca. Já faz tempo que, à frente de um elenco limitado que o Botafogo sempre o oferece, consegue realizar ótimos trabalhos. Vide a campanha do Brasileiro passado, que só decaiu pela limitação, nesse caso numérica, de seu elenco, que não teve gás pra manter o mesmo bom nível do 1º turno. E agora com um time todo reformulado, repete o mesmo sucesso e encara de igual pra igual numa final, aquele que para mim e para muitos, tem td pra ser um dos times ponteiros em qualquer competição que disputar na temporada.
Foi um bom jogo, agora ridicula a demonstração de infatilidade do clube Botafogo, poxa choradeira assim eu nunca tinha visto!
Parabens pelo Blog!!! Gostei muito!
Abraços a todos da mesa!
Ale Beccare
Como um paulista que mora no Rio faz 03 anos, posso dizer : o campeonato carioca é o mais emocionante dos estaduais (o que não quer dizer que é o melhor tecnicamente). Campeonato com poucos jogos e com clássicos emocionantes e sempre cheio de gols.Pena que esse ano cagaram um pouco na fórmula inchando com mais times inexpressivos, fazendo com que as semi e final fossem decididos em um jogo apenas.
E o Emofogo tá uma coisa irritante desde o começo do ano passado. E olha que era o time que eu mais simpatizava aqui. Merece a coleção completa dos Smiths. :)
Foi um jogão... Cuca é um puta técnico e Bebeto de Freitas é um bom presidente (caraca, nunca imaginei que diria isso de um cartola). Tá honrando o nome do tio!
Agora, o Cuca tem é que deixar de ser bunda-mole... ficar dando chilique na beira do gramado e fazer ceninha depois do jogo... aí é dureza!
Flamengo já se firmou como um dos bons times do Brasil, com chances em todas as competições que participar. E um DE NADA pelo Diego Tardelli. }-)
Aparte: a cena dos jogadores do Mengão consolando o do Botafogo ao fim da partida foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi no futebol!
Postar um comentário