Texto: Gregório Possa
Fotos: Globoesporte.com
Pouco, mas muito pouco pode ser destacado do clássico desta tarde na Vila Belmiro. A sequência ruim, a falta de interesse no Brasileiro e os dois times poupando titulares foram fatores primordiais para um jogo truncado e sem emoção alguma para os torcedores, que esperavam a vitória pelo menos pra ganhar alguma moral e confiança para as decisivas partidas do meio de semana para ambas equipes.
Jogando em seus domínios, o Santos tomou a iniciativa da partida, mas sem assustar muito o goleiro Rogério Ceni que trabalhou apenas uma vez em todo o primeiro tempo, quando defendeu uma bela cobrança de falta, executada por Marquinhos. A equipe tricolor sentindo a falta de seus titulares, errava muitos passes e só chegou ao gol do Santos com chutes de fora da área, sabendo da insegurança do arqueiro alvinegro.
A partida encaminhava-se para um melancólico empate, mas parece que 2010 é mesmo do Santos, pelo menos em relação ao tricolor do Morumbi, já que das quatro partidas disputadas no ano, os alvinegros venceram todas (inclusive a de hoje). Após cobrança de falta de Marquinhos, Renato Silva, desviu para o próprio patrimônio e deu números finais ao jogo. As alterações das duas equipes pouco mudaram o andamento da partida e o jogo terminou da forma que começou, completamente morno.
Com a vitória, a equipe da baixada respira na tabela e sobe para a oitava posição com 15 pontos, já o São Paulo se aproxima da zona de rebaixamento e começa a correr riscos no campeonato. As duas equipes voltam suas atenções para as decisões de quarta-feira, o tricolor pega o Inter pela semifinal da Libertadores e o Santos encara o Vitória pelas finais da Copa do Brasil.
Apesar dos últimos resultados desfavoráveis, Santos e São Paulo devem brigar pelo título nacional, isso se não desmancharem suas equipes nessa janela de transferências, principalmente os alvinegros que contam com jovens talentosos e muito assédio dos clubes europeus.
Os dois times mais gloriosos do Brasil tentarão apagar a volta ruim pós Copa com o foco que tinham desde o primeiro semestre, se conseguirem esse objetivo, certamente o torcedor nem se lembrará dessa sequência ruim. O Santos mesmo vencendo, não convenceu e precisa melhorar muito se quizer conquistar o título inédito da Copa do Brasil.
Sorte aos meninos da vila !
25 de jul. de 2010
Menino da vila: Mistão do Santos leva a melhor sobre o do São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
ambos os times jogaram como se hoje fosse um jogo comum contra adversários comuns. entraram com um pensamento: 'não podemos perder.' e foi dessa forma que jogaram: para não perder. os dois ataques foram medíocres, mesmo o santista levando mais perigo, foi minimamente superior ao tricolor.
mas é isso ai! os dois times tão jogando o que não jogaram no primeiro semestre e isso preocupa os torcedores, porque agora que é a hora das decisões! porém o que podemos fazer? apenas acreditar! afinal somos torcedores...
abraço, gre! mais um texto maravilhoso!
soninha, como sempre com comentários pertinentes, agradeço sua presença no blog e vamos torcer e muito, pra que esse apagão nos nossos times seja só momentaneo !
Boa sorte ao tricolor também!
O Santos tá se encaixando, é questão de tempo. Tem um bom técnico, e um ótimo elenco.
Diferente do sampa, que apesar do ótimo elenco, tem um técnico que não sabe aproveitar o que tem.
A gente precisa é de um técnico novo, mais nada!
Primeiro, é verdade que os dois estão sem ritmo no brasileiro sim e isso é normal, só não pode deixar-se abater em nos outros campeonatos, ou melhor, nas outras decisões. Segundo, o Fluminense em 2007 esqueceu o Brasileiro pra se dedicar à Liberta e quando voltou quase caiu.
Como bom corinthiano que sou espero que eles continuem assim!
Primeiro, é verdade que os dois estão sem ritmo no brasileiro sim e isso é normal, só não pode deixar-se abater em nos outros campeonatos, ou melhor, nas outras decisões. Segundo, o Fluminense em 2007 esqueceu o Brasileiro pra se dedicar à Liberta e quando voltou quase caiu.
Como bom corinthiano que sou espero que eles continuem assim!
Essa vitória foi um presente, um momento de sorte depois de tantos de azar que Santos teve contra o Fluminense...
E se não fosse essa sorte.. amargaríamos o empate.
Postar um comentário