Texto por: Gregório Possa
Fotos: globoesporte.com
Quem não conhece o velho ditado do nosso futebol - '' Quem não faz toma '' ?
Pois bem, nada pode ser tão exato para a definir o que ocorreu na partida de ontem, válida pela 9° rodada do Brasileirão, entre Santos x Fluminense.
De um lado o tradicional ''estilo Muricy'' de jogar, três zagueiros, dois volantes e só o Fred lá na frente degladiando com os defensores santistas. Já do lado alvinegro - que contava com a volta de Robinho - o ímpeto ofensivo era o mesmo, o volume de jogo continuava avassalador, porém uma coisa mudou, a rede não balançava mais como de costume.
A equipe santista pressionou desde o primeiro minuto e os tricolores usavam do contra ataque para levar perigo ao gol de Rafael, aliás o Santos joga praticamente sem goleiro e infelizmente Dorival Jr. não tem opções para o setor, os dois defensores da meta santista são inseguros e não dão confiança nenhuma aos zagueiros. Sabendo disso, o Fluminense arriscou alguns chutes de fora da área e Fred quase abriu o placar com um chute aparentemente fraco, mas que deu muito trabalho ao goleiro Rafael.
Após finalizações bisonhas, defesas do goleiro Fernando Henrique e alguns gols perdidos, a bola puniu a equipe alvinegra e o Fluminense em um contra-ataque fuminante fez o seu gol. A noite não era mesmo do Santos e a bola insistia em não entrar, Marcel acertou o travessão e Robinho perdeu um gol praticamente impossível de ser perdido.
A vitória dos tricolores valeram a vice-liderança no campeonato, além de dar mostras do sempre eficiente trabalho do técnico Muricy Ramalho. Para o Santos, que parece estar com a cabeça voltada para o dia 28 - quando joga a primeira partida da final contra o Vitória - a derrota serve de alerta ao time que voltou com uma espécie de ressaca pós Copa do Mundo.
Duas derrotas seguidas a essa altura, não são motivo para desespero da torcida, afinal tudo que pôde o Santos conquistou no primeiro semestre e tem certo crédito. Porém o time deve uma apresentação digna de ''Circo de Soleil'' como definiu o presidente Luis Álvaro no começo da temporada. Os ingressos continuam caros mas o espetáculo já não é mais o mesmo.
ACORDA SANTOS !
NOTA IMPORTANTE: O atacante Keirrison que foi cedido por empréstimo de um ano pelo Barcelona se apresentou hoje e prometeu pagar a ''dívida'' que tem com a equipe santista, já que marcou 10 gols em 4 jogos contra os alvinegros. Boa Sorte K9 !
19 de jul. de 2010
Menino da vila: A bola pune !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
meninos da vila agora na nova versão Luta Livre, hehehe
tenho esperanças que o santos ira achar o caminho novamente, com a pausa devida a copa e incertezas de quem fica ou sai é natural encarar derrotas.
mas espero que seja momentâneo e logo teremos a mesma alegria do começo de ano, ótimo post!
Esse jogo foi estranho, parecia aqueles jogos difíceis em que o santos mata e faz o 1º gol aos 20min do 2º tempo e aí dispara. Mas não foi assim. Só pra registrar, o Neymar precisa ter mais equilíbrio emocional, se ele levasse o vermelho não seria exagero.
Postar um comentário