Texto por: Gregório Possa
Foto: Terra
Gols, dribles, dancinhas, goleadas, ofensividade e acima de tudo alegria de jogar futebol. Esse era o Santos do primeiro semestre, a equipe que conquistou o Brasil e revolucionou a maneira de jogar, nos remetendo a um passado brilhante e inigualável do glorioso time praiano dos anos 60.
Todo esse encanto se perdeu, os meninos da vila não são mais os mesmos. Seria falta de comando ? Falta de comprometimento com o Brasileirão, já que estão na final da Copa do Brasil ? Ou a cabeça deles já viaja em terras européias ?
A parada da Copa do Mundo parecia benéfica, o time descansaria e voltaria com baterias recarregadas para as decisões do segundo semestre, mas o que se viu em três jogos foi uma completa decepção para santistas e amantes do futebol bem jogado que esperavam ver os meninos brilharem por mais alguns meses na relva sagrada da Vila Belmiro e por todos os cantos do país, antes de seguirem o seu inevitável destino.
A partida dessa noite na Arena da Baixada, deixou claro que o Santos larga com certa desvantagem em relação ao Vitória para disputa da final. O Atlético-PR dono de vaga cativa na zona do rebaixamento durante todo o campeonato e com um time extremamente limitado e dependente de Paulo Baier, simplesmente deu um baile nos alvinegros e por um milagre não saiu com uma goleada histórica.
Os erros de sempre persistem, a defesa bate cabeça, o goleiro é inseguro, o técnico sem pulso e agora nem o ataque que funcionava bem está dando certo. No jogo anterior o alto volume de jogo não resultou em gols, porém havia o acalento do time estar criando inúmeras chances, em contra-partida no jogo de hoje, o Santos não criou uma chance sequer e ainda amargou mais uma rodada sem marcar gols, coisa que em 2010 era praticamente impossível.
O único santista que ''entrou em campo'' foi o garoto Neymar que parece ter acordado, mas pouco pôde fazer sozinho. De fato, foi uma noite pra esquecer e o torcedor santista espera que sirva da alerta para diretoria que ainda não contratou um goleiro com certo cacife para assumir a camisa 1 do Santos. Rafael e Felipe são esforçados, possuem certo reflexo, mas não externam qualquer confiança para a defesa e deixam o torcedor apreensivo durante todo jogo. Com eles na meta santista a certeza de fortes emoções é evidente e como diria o ilustre Galvão Bueno: '' Haja coração ''.
Com uma sequência tão ruim, a pressão para o título da Copa do Brasil aumenta muito e a torcida torna-se cada vez mais impaciente, cabe ao Santos colocar os pés no chão, arrumar a casa e voltar a brilhar. Essa é a hora de Dorival Jr. mostrar porque é o comandante da equipe santista e fazer jus a esse posto.
Voltem a jogar meninos da Vila !
Pelo bem do Santos e do futebol brasileiro, que carece dessa alegria e irreverência.
22 de jul. de 2010
Menino da vila: Apagão nos meninos da Vila e baile na Arena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Belo post, comentar algo sobre o jogo seria dizer mais do mesmo, ou citar o que vc disse.
mas posso dizer q estou triste.. nada foi como era antes sendo que os 'grandes' estavam lá..
todos passamos por fases, a mudança de time influi muito no futebol jogado..
mas existe uma torcida gigante esperando a alegria da vitória que já foi tão rara, mal acostumados que estamos nos sentimos traídos por tamanha falta de raça!
Perfeitas as suas palavras !
Estamos mal acostumados e agora sentimos a queda do time e não conseguimos assimilar bem
ixi, 3 em 3 hein!
Olha a Copa do Brasil indo pro brejo! >D
Aí Greg, teu time me deixa muito feliz, huahuauahua
Concordo, mas esse apagão aí veio antes da copa, algumas partidas antes. Contra o Cruzeiro no Mineirão foi um exemplo. O Santos é acostumado a fazer um ótimo placar dentro de casa e se virar fora, mas desse jeito aí eu não como será a final da Copa do Brasil não heim.
Não sou muito de ficar acompanhando o Santos, mas pra mim, o peixe consegue mostrar seu futebol quando o Ganso resolve jogar. Ele é gênio, com características raras, e com certeza, daqui uns anos, vai ser o melhor meia do futebol mundial.
Fala Gre!
Adorei os comentários e o blog, mesmo!
Acho que tudo isso passa. Não há boa hora para uma má fase, mas acredito que o Santos se encontra numa sinuca de bico e na hora errada, quando olhamos para a final que disputará. Seria completamente normal se o time continuasse ganhando tudo, mas já que não, tensão aflinge ares praianos.. Sorte e trabalho para o sucesso, porque a coisa tá feia.
Abraços meu querido!
Postar um comentário