Havia tempo que não via um Corinthians assim. Parece que a queda (horror na vida de qualquer clube...grande) fez bem.
Os que diziam que o Corinthians, com o time do ano passado, na série B, não se bastaria na série A, tomou um duro golpe. Não imaginaram(mos) que Mano Menezes, oh retranqueiro, chegaria ao título paulista, campeonato mais disputado e difícil dentre os regionais, invicto. O Corinthians teve a melhor defesa e, pessoalmente acho, o melhor zagueiro em Chicão.
Vamos ao Jogo, o último da final.
Após o susto paranaense o Corinthians se apresentou no Pacaembu...depois dos 45 min. iniciais. O Santos, que não estava na Vila no primeiro Jogo, deu impressão de que iria buscar o resultado, mínimo de 3 gols de diferença. Mas o Corinthians e seu técnico tem a confiança da torcida, que, mais uma vez, estava lá. Confiança, aliás, que o time, em anos anteriores, não vinha merecendo.
Quem não compareceu, desta vez, e já não aparece faz algum tempo, foi Kléber Pereira (aqueeele das peças espalhadas sobre a mesa). Minto, ele fez o gol do Santos, em pênalti cometido pelo goleiro Felipe. Pêêêêêênalti? Fica uma pergunta: esqueça os comentários (quase sempre tendenciosos) televisivos. Foi pênalti?
Sobre o Juizão: Parece-me que, por causa de Ronaldo, há uma certa tendência em "deixar para lá" algumas faltinhas cometidas pelos adversários. Ou seria por causa do próprio Santos, hein Domingos?
Bem...continuemos, apesar de Domingos.
O Corinthians empatou com André Santos após passe de Dentinho, que, corre à boca pequena, está de saída, e segurou o resultado até o fim, o que lhe valheu, pela 26ª vez, o título de Campeão, assim, com letra maiúscula mesmo.
Restou ao time da Vila o vice campeonato e a esperança de continuidade do trabalho de Mancini, bom técnico.
Sobre as saídas à boca pequena, há boatos de que Elias, Douglas e Felipe também estão saindo. É o desfazer do time? Afinal são 4 dos mais importantes jogadores, sendo que o meia Elias é, hoje, o exponente máximo entre estes.
Por falar em Elias, que toda a torcida, mídia esportiva e os jogadores do próprio Corinthians elegeram como o craque do campeonato, Ronaldo foi o escolhido. Levou o título paulista, "a volta por cima" e, de quebra, o prêmio de craque do paulistão. Não que não mereça, não é isto. Ronaldo é craque em qualquer campeonato do mundo, sim. Mas, se Ronaldo levou o título com o Corinthians, Elias levou o Corinthians ao título. Pela regularidade, empenho e esforço.
(foto:www.corinthians.com.br)
3 comentários:
Merecidíssimo! Mas esse não é o Corinthians da série B.
Aquele da série B fez jogos modorrentos como o clássico contra o SP no 1º turno(um dos piores jogos que ví na vida), onde nem ataque o Mano escalou.
Esse time campeão é o Corinthians do Ronaldo. Ele sim, sozinho, mudou completamente a cara do time. De um time nota 4,5 - 5,0, passou para 7,5 - 8,0 em algumas ocasiões.
Basta lembrar quem foi que salvou a invencibilidade corintiana contra o Palmeiras já na bacia das almas quando timão levava um passeio e estava mais próximo de levar o 2º do que de empatar. Quem foi que decidiu nos jogos contra o SP e tbm na 1ª partida final contra o Santos.
Passa pela manutenção do Ronaldo e a sua presença na maior parte dos jogos do BR, a possibilidade corintiana de brigar pelo título.
É o time do mano, isso sim. O cara colocou todo mundo no lugar, INCLUSIVE o Ronaldo, que voltou a ser brilhante.
jp, não concordo, não.
O time que faturou o Bsb08 está aí, tendo a mais "só" o Ronaldo e Jorge Henrique. A base é a mesmíssima.
Postar um comentário