15 de mai. de 2009

La Mano de Dios - Boca escorrega e Defensor ataca

Boca escorrega e Defensor ataca

Sem Riquelme, o Boca foi ao Uruguai enfrentar o encardido Defensor, que deu trabalho ao São Paulo na primeira fase.

Parecia uma tarefa árdua, mas logo aos 3 minutos Palermo fez o primeiro após uma cobrança de escanteio. Aí deu a impressão que o Boca nadaria de braçada, que o Defensor estava perdido. Mas não foi o que aconteceu. O time argentino tinha posse de bola, cadenciava o jogo, mas não resolvia.

Frente a essa realidade, a torcida uruguaia passou a empurrar seu time, que na marra ia conquistando seu espaço. E foi na marra que Gaglianone, nos acréscimos, desviou uma cabeçada de Vera e empatou a partida.

O segundo tempo deu a impressão de que tudo seria como o fim do primeiro: uma equipe mais técnica tentando administrar a partida contra um time que ia mais na base da vontade do que do bom futebol. Mas eis que Palacio pega uma bola de um chute errado de Palermo e marca o 2x1.

O Boca não estava a fim de se defender, e continuou atacando, com belas trocas de passe, além de explorar o contra ataque que resultava da correria do time uruguaio. Tudo caminhava para um fim positivo para os argentinos, mas eis que aos 39 do segundo tempo Mora cabeceia e Abbondanzieri, num lance do tipo "deixa que eu deixo" permite que o Defensor faça o gol de empate.

A vaga será decidida na Bombonera. Os dois gols fora de casa com certeza ajudarão o Boca, mas nada está certo ainda. Esse Boca não é mais o gigante Boca de outros tempos. Só que ano passado ele também não era, e vocês devem se lembrar do sufoco que o Fluminense passou para avançar sobre eles. O Boca é um time que cresce na hora certa. Se Riquelme voltar então, aí é quase certo que veremos os argentinos novamente nas quartas-de-final.

Ao som de Banda Black Rio - Maria Fumaça. É muita ginga, papai.



Rapidinhas: Marlos está quase certo no São Paulo. O meia do Coritiba é esperado para jogar as quartas pela Libertadores. Quem sabe esse não é o jogador que faltava no meio campo tricolor?

E por falar em quartas, o Cruzeiro vai pegar o São Paulo. Façam suas apostas...

Nenhum comentário: