Pouco mais de 12 mil pagantes puderam acompanhar um grande clássico no Palestra Itália.
Apesar dos zeros no placar, o jogo foi suficientemente bom para que tivéssemos placares de 2X2 ou 3X3. Não tivemos gols graças as atuações destacadas do ótimo Denis, jovem revelação do gol tricolor, e de mais uma atuação de gala de São Marcos, vivendo ótimo momento.
Um jogo com etapas distintas, tendo o São Paulo dominando mais as ações do 1º tempo. Já o Verdão foi dono das melhores chances na etapa complementar.
O Palmeiras começou com Mozart e Jumar jogando juntos pela 1ª vez. Também com 3 zagueiros, liberando Wendell e Armero para avançar mais.
O meio campo alviverde errava muitos passes, permitindo o domínio são paulino. Com 15 minutos o goleiro Marcos já havia feito 2 grandes defesas.
Não tivesse Hernanes em mais uma jornada apagadíssima e o São Paulo poderia ter tido melhor sorte. O Palmeiras só levou perigo aos 21, quando Diego Souza obrigou Denis a fazer grande defesa. Keirrison aos 30 levou o 3º goleiro tricolor a mostrar que a tarde também era sua.
No 2º tempo Luxa voltou com Lenny e Souza nos lugares de Danilo e Mozart respectivamente. Passou a jogar com 2 zagueiros e Souza mostrou que não pode ser reserva de Mozart. O Palmeiras dominou as ações do jogo e imprimiu grande ritmo.
Aos 8 minutos o lance mais polêmico do jogo. Diego Souza entrou cortando dentro da área tricolor, ao tomar o drible do camisa 7, Miranda derruba Diego e comete sim o pênalti.
Rodrigo Braghetto mandou o lance seguir.
Os lances continuaram acontecendo e os goleiros dando motivos para serem apontados como os donos do jogo.
Maurício Ramos foi expulso aos 31 minutos, mas o panorama do jogo pouco se alterou. Aos 47 foi a vê de Rycharlisson receber o vermelho.
Marcos ainda fez milagre em tiraço a queima roupa de Washington e Denis fez grande defesa em cabeçada de Diego Souza.
O placar “oxo” não diz o que de fato aconteceu no Palestra. Um grande jogo, entre 2 equipes que, assim como seus torcedores, ainda andam com a cabeça na Libertadores, mas que brigarão pelo título nacional assim que a competição continental chegar ao fim.
Acompanhe os melhores momentos do Choque Rei:
Despeço-me da realeza com um tirambaço sonoro – KMFDM – Juke Joint Jezebel (live). Veja:
Cheers,
25 de mai. de 2009
Chazinho de Coca - Placar "oxo" não reflete o que de fato aconteceu no clássico do Palestra Itália.
Marcadores:
Campeonato Brasileiro 2009,
Chazinho de Coca,
Palmeiras,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Eu achei o jogo uma droga, rs
E mais uma vez quem é beneficiado com a apitagem? Elas, ta loco.
A globo de fato veste a camiseta do corinthians, porque passar Fluminense e Santos ao invez de Palmeiras e São Paulo é brincadeira, na band formula Indy e no Sportv reprise da F1, entao tive que somente escuta-lo. E a mafia do apito do jardim leonor continua, é uma vergonha.
Rapaziada, sejamos razoáveis com os comentários. E por favor, assinem as msgs ao final a postagem.
Obrigado.
É impressionante como as coisas têm dois pesos e duas medidas: quando o erro favorece outros times, é apenas um erro. Quando acaba por favorecer o São Paulo, é uma máfia do apito.
Certa ala da torcida palmeirense anda ouvindo muito o que o Luxa diz...
Postar um comentário