Fotos: Marca.com
Já que o jogo estava ruim de se ver, nada melhor que voltar os olhos para a festa da torcida paraguaia, reunida em Assunção na comunhão das massas, mandando aquela energia positiva para sua equipe superar os nipônicos e conseguir a classificação para a próxima fase, feito inédito para a pátria dos piratas.
Meus caros leitores e, por que não?, leitoras (também as tenho), não dá pra negar que nossos vizinhos fizeram bonito. Pra começar, nada melhor que soprar a vuvuzela, que descobri ter um som harmonioso e delicado quando tocado pelos lábios certos.
O jogo começa equilibrado, com muita marcação no meio de campo, até que o time japonês acerta uma bola no travessão do goleiro paraguaio. Aquele lance de levantar da cadeira de tanta emoção! Nessas horas sempre é bom deixar o celular em um lugar seguro pra não cair no chão!
Nada como dançar uma guarânia no intervalo do jogo. Pra dar aquela relaxada.
O segundo tempo começa, o tempo corre e as duas equipes não conseguem furar as redes. O Paraguai foi mais agressivo, o Japão soube segurar o empate. Vamos para a prorrogação, claro que o placar permaneceu inalterado. O match vai ser decidido nos penâltis. Momento de tensão!
É amigo, penâlti é loteria, já dizia alguém. E aí quem se deu mal foram os nipônicos, que não abriram o olho e acertaram uma bomba na trave. Alegria do Paraguai! O coração explode, parece querer saltar para fora do peito! É muita emoção!
Sim, comprei minha passagem pra Assunção. A torcida me conquistou.