8 de mai. de 2009

Parece brincadeira, mas não é.

Rapidinho, vamos aos pontos.

Referente ao imbróglio sobre a impossibilidade de se realizar os jogos das oitavas de final da Libertadores em território mexicano (devido a epidemia de gripe suina) e motivada pela solicitação de São Paulo e Nacional (URU) em não serem obrigados a jogar no México, a Confederação Mexicana de Futebol sinalizou com a possibilidade de excluir os seus clubes da competição como forma de protesto.

A partir daí, surgiram 2 possibilidades para a resolução do caso:

1- São Paulo e Nacional jogariam contra os 3º´s colocados dos grupos de Chivas e San Luis. E essa, na minha opinião, seria a mais justa alternativa. O mérito esportivo não seria lesado.

2- São Paulo e Nacional passariam automaticamente para as quartas de final. Na minha opinião, um absurdo sem precedentes no futebol. Duas situações me fazem ter essa opinião.

1- No mérito esportivo seria um desastre, já que teríamos classificadas equipes que não teriam provado em campo que são merecedoras de continuarem sendo postulantes ao título.

2- Financeiramente é péssimo mesmo para os clubes que seriam beneficiados com a medida. O São Paulo, por exemplo, tem média entre 40 mil e 50 mil pagantes em seus jogos no Morumbi pela Libertadores. Deixaria de ganhar quantos milhões nessa brincadeira?


Mas os senhores mandatários da nossa querida Conmebol são gênios e surgiram agorinha mesmo com a solução para esse problemaço.

No dia 20 de maio, o São Paulo receberá o Chivas, no Morumbi, para realização de partida decisiva, ou seja, sem jogo de volta, onde em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá com o jogo entre Nacional X San Luis.

Vejam só vocês o tamanho da genialidade. O que irá acontecer no caso de Chivas e/ou San Luis se classificarem? Nova decisão em partida única? Será que os outros clubes da competição irão aceitar isso? Afinal, para eles o caminho será mais extenso e árduo.

Ficou decidido também que, caso a Federação Mexicana confirme a retirada de seus clubes, São Paulo e Nacional estarão nas quartas de final automaticamente.

É o fim do mundo.

7 comentários:

Fábio B. A. disse...

"São Paulo e Nacional jogariam contra os 3º´s colocados dos grupos de Chivas e San Luis. E essa, na minha opinião, seria a mais justa alternativa. O mérito esportivo não seria lesado."

Onde você viu essa alternativa assinalada? Po, se Chivas e San Luis desistirem mesmo, nada mais justo.

Anônimo disse...

Justo é o time ganhar a vaga em campo. Qualquer outra forma de classificação que não seja em campo é patifaria.

Fábio B. A. disse...

Pois é, mas patifaria de quem? Essa é a questão.

Anônimo disse...

filho de deus todo mundo sabe que elas tem um bastidor violento na conmebol nem perde tempo escrevendo sobre isso

Fábio B. A. disse...

Essas brigas de bastidores têm o mesmo cheiro de teoria da conspiração em revista de ufologia... rsrs

João Paulo Tozo disse...

Detalhe que nas revistas ufológicas geralmente os caras asinam o que escrevem. rss

João Paulo Tozo disse...

assinam*