O Internacional perdeu para o Mazembe na semifinal do Mundial Interclubes. Uma decepção retumbante para o torcedor colorado, óbvio. Mas fracassou na temporada um clube campeão da América?
“Fracassou” é um termo pesado demais. Ele diminui o êxito que conduziu o clube ao jogo de ontem e mais, diminui o feito histórico dos africanos.
Saiba o amigo que me acompanha que ontem o Mazembe fez história em Abu Dabhi. Colocou pela 1ª vez o continente africano em uma final de mundial.
Sabe quando foi a única vez em que uma final da competição não teve um sul-americano e um europeu? Na conturbada edição de 2000, disputada no Brasil e que teve dois sul-americanos na final.
O Mazembe pôs fim a idéia dos que sempre se perguntam “o que asiáticos e africanos fazem no mundial?”
Eles disputam a final. Essa é a resposta.
É feito suficiente para por fim a outra atrocidade.
Ou alguém acha justo que o próximo clube africano tenha que disputar um jogo a mais que sul-americanos e europeus? Mantida a atrocidade, que então o próximo sul-americano dispute esse jogo. Ou o europeu, dependendo do que a Inter de Milão fizer hoje.
O Mazembe acabou com a fina casca de moralidade que dava aval a essa regra estapafúrdia.
15 de dez. de 2010
CHAZINHO DE COCA - MAZEMBE FEZ HISTÓRIA
Marcadores:
Chazinho de Coca,
Internacional - RS,
Mazembe,
Mundial de Clubes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nao acho q seja injusto que disputem mais jogos, se pegar a pontuaçao de todos os times na FIFA as federações Sul Americanas e Europeias justificam suas posições, é um esquema de ranking de federações mesmo ... o que eu acho justo sim! O Inter perdeu, perdeu, mas se pegar aa caminhada do Inter e do Mazembe pra chegar la, qual foi mais dificil ?
É MUNDIAL DE CLUBES. Não "Mundial de Clubes para Que a Final seja Sulamericano X Europeu"
Como cada um chegou lá pouco importa. Chegou.
Mas sua opinião é válida, parmera.
Postar um comentário