Salve o querido pavilhão,
Das três cores que traduzem tradição.
Passaram-se 26 anos sem que as 3 cores que tanta tradição carregam não davam o tom do país.
O torcedor do flu teve nesse tempo todo que conviver com situações as quais não são inerentes as grandes instituições do nosso futebol.
Os rivais sabem que reside alí, naqueles rebaixamentos para a 2ª e depois 3ª divisão, a ferida aberta do tricolor. A virada de mesa que levou (e lesou) o Fluminense de volta ao posto de onde ele não deveria jamais ter saído, mas que uma vez fora, deveria ter sido retomado por méritos do campo e não por deméritos morais dos que o "conduziam". Então os rivais apertam, rasgam, inflamam o ferimento que por tempos pareceu não ter cicatrização.
Os mesmos que terão que agora reverenciar o Flu como o melhor do Brasil. A cicatriz está fechada. Ao menos por enquanto.
O verde, branco e grená são as cores do Brasil desde ontem. Desde o 05 de dezembro de 2010 que jamais sairá das memórias do seu torcedor. Como aquele 24 de maio de 1984.
Não como nos tristes episódios de sobe e desce. Da volta insalubre que agora contrasta com o doce sabor da vitória legítima. Da vitória nos campos. Dos pés e cabeças do melhor de todos. Da cabeça de um comandante que de tão bom carater, disse não a uma seleção que já foi do Brasil, mas que hoje tem dono e que certamente não é tipo de gente a qual ele queira chamar de chefe. Muricy disse não a seleção para no final do ano ser campeão. Campeão com o Flu. Pelo Flu.
Deixo aqui com rasas palavras, mas com o prazer de dedicá-las a quem merece, os parabéns ao torcedor do clube que tem o 2º hino mais bonito do futebol. E que teve na figura do mito Nelson Rodrigues a máxima que eleva ao máximo o orgulho e a honra dessa gente. Já dizia o gênio:
"O Fluminense é o único time Tricolor do mundo. O resto são só times de três cores.
Post dedicado a Roberto Boratti. Tricolor de tradição, de coração, do Pavilhão.
6 de dez. de 2010
CHAZINHO DE COCA - TRÊS CORES QUE TRADUZEM TRADIÇÃO
Marcadores:
Campeonato Brasileiro 2010,
Chazinho de Coca,
Fluminense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
meu irmão, demais! como eu amo esse clube!
Postar um comentário