Não vou com a cara do Luxa, embora o ache um técnico competente. Mas ontem ele deu uma bola dentro ao falar com todas as letras, na coletiva pós Palmeiras X Vasco, do sensacionalismo da imprensa esportiva no caso do Diego Souza.
Segundo Luxa - opinião que eu subscrevo - na busca da adiência os programas esportivos transformam qualquer coisa em polêmica. Até o lance do suposto "tapa" que o alvi-verde teria dado em Carlinhos Paraiba no jogo do final de semana contra o Cruzeiro. Os Tribunais desportivos, pressionados, vão na onda e analisam qualquer bobagem.
Alguns programas esportivos puxam mais para o sensacionalismo do que para a cobertura de Futebol. São mais sensacionalistas que o programa do Datena. parce que é gritar "POLÊMICA" que o medidor do Ibope vai pro pico.
Hoje se escuta dizer que a arbitragem, em geral, é uma grande porcaria. Bem, dúvido que em algum momento na história do futebol tinha sido melhor. Será que no tempo do Arnaldo, do Wright ou mesmo do Godoi, tinhamos tantas cameras - e, por conseguencia, tantos meios de questionar a atuação dos juízes?
Também não é cabe isentar o próprio Luxa de responsabilidade. Quando a situação lhe é desfavorável ele é o primeiro a resmungar que o juíz foi horrivel, coisa e tal, fomentando essas bobagens que ontem ele próprio denunciou.
18 de set. de 2008
Luxemburgo fala do sensacionalismo de imprensa esportiva
Marcadores:
Mídia Esportiva,
Vanderlei Luxemburgo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse tapa do Diego Souza não foi nada...
Agora, do rodízio de faltas que o time dele fez no Ramires ele não falou, né? O Palmeiras fez com o Ramires o que faziam com o Valdívia e ele tanto reclamava... tanto que o cara nem vai poder jogar a próxima partida.
Pra mim, o Luxa mesmo quando acerta, erra.
Postar um comentário