Se a Dona Globo pretende fazer o “seu” Campeonato Brasileiro voltar a ser disputado no sistema de “mata-mata”, está fazendo um excelente trabalho.
Levou tempo até que o torcedor brasileiro aprendesse a curtir os pontos corridos, e quando o sistema está plenamente aprovado pelo público, a detentora dos direitos de transmissão lesa um dos grandes tesões nesse tipo de disputa com adiantamentos de partidas e horários esdrúxulos.
Não é novidade esse tipo de ação, mas nessas rodadas finais ela passa a ser absurda.
Quando a moralidade diz que todos os jogos, sobretudo dos clubes que brigam por título, rebaixamento ou Libertadores, deveriam ser no mesmo horário, dado a impossibilidade de se trabalhar determinado clube já baseado em resultados ocorridos, a emissora do plim-plim antecipa partidas chaves e tira não só essa condição moral da competição, mas também detona a saborosa mistura explosiva de prazer, tensão, agonia e êxtase do torcedor, que acompanha o seu clube, sem tirar olhos e ouvidos dos concorrentes.
Mas não apenas os torcedores são lesados, como também os clubes. Pontualmente apontando como exemplo a partida entre Grêmio X Palmeiras hoje no Olímpico. O Verdão precisa vencer ou ganhar para continuar na luta pelo penta. Fosse respeitada a tabela original e esse jogo seria no final de semana, tendo o departamento médico do clube tempo hábil para recuperar Mauricio Ramos e Cleiton Xavier, peças chaves no time, além de dar melhores condições de jogo a Pierre, que hoje vai a campo no sacrifício.
Hoje é o Palmeiras, mas já foi o São Paulo, o Corinthians, já foram todos os lesados por essa prática.
Mas o meu emputecimento fica apenas em relação ao torcedor, já que os clubes aprovam essas ações Globais e baixam suas suaves orelhinhas ante as pretensões da Toda Poderosa.
Restando 5 dias para o término do prazo para votação em nossa enquete sobre a preferência do público feroz acerca da fórmula de disputa ideal para o BR, a parcial já mostra que o resultado final será uma goleada. Veja:
Qual a fórmula de disputa ideal para o Campeonato Brasileiro?
Pontos Corridos – 58%
Mata-mata como no modelo anterior (1º contra 8º e assim por diante) – 23%
Turno e returno com os 2 primeiros fazendo a final em melhor de 3 jogos – 18%
Vai Globo, não para de lutar!
2 comentários:
É muito rabo preso nesse mundo! Clubes que tem rabo preso na CBF, que tem rabo preso com a Globo, que manda em um monte de rabo por ai, é fueda!!
Porem, acredito na voz do povo!
Ponto corridos são legais se respeitarem essas regras de disputa.....se cada um jogar em hora diferente perde a graça.
Postar um comentário