Bem diz o PVC em seu blog que o BR09 pode ter o São Paulo campeão já na próxima rodada. Mas a grande possibilidade é de que tenhamos 4 clubes lutando pelo título na última rodada – São Paulo, Flamengo, Internacional e Palmeiras - Um recorde.
Situação também muito bem observada pelo Juca Kfouri em seu blog, quando ele salienta a real e nada improvável possibilidade de que na última rodada tenhamos esses 4 clubes com os mesmos 62 pontos. Para tanto, “basta” o São Paulo perder do Goiás no serra Dourada; o Flamengo empatar com o Corinthians em Campinas; O Internacional vencer o Sport na Ilha do Retiro e o Palmeiras vencer o Galo no Palestra Itália.
Resultados possíveis, ainda que a combinação de todos numa mesma rodada não seja a possibilidade mais real.
Mais uma demonstração de que o campeonato por pontos corridos pode sim ser emocionante até o seu final. Demonstração para os descrentes na fórmula, dentre os quais eu me incluo. O que também não impede a todos nós de termos opiniões e preferências paralelas.
Fato é que eu não sei dizer se esse BR09 é um campeonato de pontos corridos ou pontos parados. Vide a dificuldade que os favoritos ao longo da competição tiveram para disparar, ainda que oportunidades não tenham faltado a todos.
Nesse perde e ganha desenfreado na ponta do campeonato, uma surpresa apresenta-se nessa reta final – O Internacional.
Para mim o Inter já era carta fora do baralho, tendo inclusive me dado argumentos para sustentar minha tese de que o Inter é o eterno favorito que nunca chega. Por incompetência dos outros ou não, fato é que o Inter está em 3º, com os mesmos 59 pontos do Palmeiras, mas levando vantagem nos critérios de desempate.
Enquanto o São Paulo, ainda favorito, sai para encarar o imprevisível Goiás. O Flamengo vai a Campinas pegar o Corinthians e o Palmeiras recebe o Galo em casa, o Inter pega a “baba” e já rebaixado Sport. Na sequência pega o Santo André, que pode chegar a última rodada também já rebaixado.
O Inter tem, disparado, os jogos mais fáceis nessa reta final. Chegou e chegou com força na briga pelo título.
E até mesmo o Palmeiras, que era carta fora do baralho para quase todos, volta a ter chances.
Tudo vai depender de como o São Paulo sairá do confronto contra o Goiás e de como o Flamengo irá reagir ao péssimo resultado de ontem contra o mesmo Goiás.
“Haja coração, torcedor”, como já diria o famoso narrador.
Vou terminando a patacoada de hoje enquanto escuto o petardo do Babyshambles – Fuck Forever:
Cheers,
Nenhum comentário:
Postar um comentário