22 de jun. de 2009

Do Populacho! - Um dia de Pacaembu.

A saída de Muricy não salva um grupo desmotivado e infeliz. Expiaram o bode errado.

O jogo válido pelo Brasileirão 2009 entre Corinthians e São Paulo mostrou isso. O SPFC foi o que não tem sido nos últimos anos: um time acuado e incapaz de reagir. Mas, desconto seja dado, do outro lado havia o Corinthians de Mano Menezes, time bem armado de volume nos três setores do campo.

O Corinthians abriu o placar com Cristian, em uma tabela bem feita com Douglas (e que passe de Douglas) que deixou o volante na cara do gol e, com um fino toque, deslocou o goleiro. Depois veio o gol de Chicão, novamente de falta, mais uma pegada boba, mais uma falta bem batida, levando o zagueiro a 12 gols. Por falar em falta, ela foi cometida em cima do novato Marcelinho, camisa 17, estreante no time principal e egresso do time de base do Corinthians, campeão da ‘Copinha’. O terceiro gol veio em cobrança de escanteio com Jucilei, que cabeceou para o chão e a bola entrou no ângulo. O São Paulo, no entanto, marcou seu primeiro gol no fim do jogo com Richarlyson, após grande jogada do garoto Oscar.

Curioso...Ricky, apelidado assim por estar nas graças da torcida, mesmo marcando o gol de honra, foi vaiado.

Que tipo de torcida vaia um time que beira o precipício com uma venda nos olhos? O tipo que sabe: expiaram o bode errado!

Enquanto isso a torcida tricolor gritava o nome do recém-demitido treinador. A crise parece mesmo ter chegado ao Morumbi, a festa no Pacaembu.



5 comentários:

Fábio B. A. disse...

Eu acho que é normal um time que há três anos vem sendo o melhor do Brasil ter uma queda de rendimento.

Anormal foi a demissão apressada de Muricy e o bafafá que a mídia vem criando, a "crise" que aventa para vender jornal.

Vitória legítima do Corinthians, mas muito exagero e generalização ignorante de grande parte da mídia...

Rene Crema disse...

É crise sim Fabinho, e não se fala mais nisso, rs

Fábio B. A. disse...

Crise tá no meu bolso. Sei lá, meu problema é essa palavra inventada pra vender jornal que a gente acaba adotando no automático.

A demissão do Muricy mostra é que o São Paulo é um clube rachado, desunido e cheio de intrigas, isso sim... enfim, um clube igual a 90% dos outros do país.

(Bruno, meu comentário em nenhum momento foi denegrindo seu post. Só usei esse espaço para soltar os cachorros contra muita coisa que venho lendo em outros lugares. Concordo quase que completamente com seu texto!)

Rene Crema disse...

Ainda tem uma pedrinha verde na chuteira dos curinthias, rs ...

Bruno Caccavelli disse...

Sem problemas Fabinho...é democracia né...opiniões divergentes levam à verdade...