Essa reta final do Campeonato Brasileiro me fez perder o foco de outro fato importante acontecido na última semana – o sorteio dos grupos da Copa de 2010. Como diria o famoso narrador, “definitivamente o mundo está com os olhos no continente africano”.
Brincando de Mãe Dinah, vou “classificar” os dois de cada um dos 8 grupos. Banque o Walter Mercado você também.
Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França – Por mera questão de torcida, chuto o Uruguai. E por puro respeito e temor, banco a classificação da França.
Grupo B: Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia – Argentina e Nigéria brigam pela 1ª colocação. Dentro de uma normalidade, ela fica com os hermanitos. Mas contra a Nigéria os resultados nunca são normais. Ainda assim, mando um nem tão convicto Argentina e Nigéria.
Grupo C: Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia - A Inglaterra é, no meu modo de ver, ao lado de Brasil e Espanha, a grande seleção dessa Copa. Do grupo C então, disparada. A 1ª posição é da Inglaterra, fácil. Junto dos ingleses, vai a rapaziada que joga futebol com as mãos e chama o maior dos esportes de soccer (sic) – os EUA.
Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana – Grupo que certamente nos “brindará” com os jogos mais chatos dessa 1ª fase. A sempre chata e competente Alemanha passa com relativa facilidade e leva na rabeira a Austrália.
Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões – A Holanda chega sempre como sensação e sai da Copa deixando a sensação de que poderia ir além. Mas na 1ª fase a Holanda passa numa boa e leva a Dinamarca junto.
Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia – Itália e Paraguai. Simples assim.
Grupo G: Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal – Num primeiro momento achei o grupo do Brasil quase uma barbada. Mais ainda por enfrentar os portugueses só na 3ª rodada, sendo que a essa altura os 2 podem já chegar numa boa, bastando um empatezinho para ambos seguirem adiante. Só que olhando mais friamente e com mais carinho para o bom time de Drogba e também levando em consideração que Portugal conta apenas com um cracaço (Cristiano Ronaldo), um bom jogador mas que está em fase irregular (Deco), além de contar com um goleador brasileiro, que em comparação aos seus compatriotas é apenas um bom artilheiro (Liédson) , além de ter os portugueses penado para se classificar para a Copa, começo a “temer” pela não classificação dos patrícios para as oitavas de final. De momento e com um pé atrás, no grupo G eu classifico o Brasil e a Costa do Marfim.
Grupo H: Espanha, Suíça, Honduras e Chile – Tenho a nítida sensação de que Espanhóis e Chilenos farão o grande jogo da 1ª fase. Jogo pra 7X7, 6X5 (risos). Dois times com apetite ofensivo. Mas os chilenos pecam muito em seus sistema defensivo. Além do que a Espanha é a atual campeã da Eurocopa e fez campanha invicta nas Eliminatórias Européias. Nesse contexto, eu mando para a 2ª fase a Espanha e o Chile.
E vocês?
7 de dez. de 2009
Chazinho de Coca - Os Grupos da Copa e os seus "classificados"
Marcadores:
Chazinho de Coca,
Copa de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Acho o Grupo da Alemanha dos mais nivelados e disputados de todos, junto com o do Brasil e pouco atraz do da Africa do Sul...
E não se espante se passar Sérvia e Gana, vai vendo!
Agora Australia, foi um chutaaaaço daqueles hein,a uahauhauahau
puxa, sem o belo futebol da rússia, vou ser brigada a torcer para nova zelândia!!
o classico entre as coreias será explosivo....
Postar um comentário