Continua tudo igual na briga pelo caneco do BR09. O líder é o mesmo, assim como o vice-líder. Os 5 pontos que os separam também são os mesmos. As coincidências continuam acontecendo assustadoramente da mesma maneira. Se um vence, o outro dá o troco na mesma moeda. Mas se acontece algum tropeço, o outro parece se espelhar na má jornada do rival e também tropeça.
A bagunçada 29ª rodada do Brasileirão deu mais uma amostra dessa “regularidade” dos principais postulantes ao título. No sábado o São Paulo foi ao Maracanã enfrentar o ascendente Flamengo. Pressionado ao longo de toda a partida, conseguiu abrir o placar através de grande jogada de Dagoberto. Parecia o cirúrgico e matemático São Paulo tricampeão. Mas na 2ª etapa o Flamengo fez valer seu maior volume de jogo e o grande momento de Petkovic. A virada de 2X1 fez jus ao melhor jogo do time que tem a 2ª melhor campanha do 2º turno, com 18 pontos.
Enquanto isso, o Internacional empatava em 1X1 com o Atlético PR, no Beira-Rio.
Mais uma ótima oportunidade para o líder Palmeiras disparar na tabela, podendo ampliar sua vantagem para 8 pontos. Jogo contra o Náutico, de péssima campanha e candidatíssimo a vaga na série B em 2010.
Apesar dos 7 desfalques e da evidente “Diego dependência”, o futebol mostrado pelo líder não foi digno de sua liderança. Assustadoramente apático, assustadoramente sem opções para mudar o panorama do jogo, o jogo foi um massacre do time de Carlinhos Bala e Cia. Mais uma vez ficou provado que o Palmeiras tem sim um grande time, mas um elenco apenas médio.
Foi a 1ª vez na competição que o Palmeiras perdeu por diferença de 3 gols. Não foi a 1ª chance perdida para disparar de vez na tabela.
Dos 2 jogos sem Diego Souza, o Verdão somou apenas 1 ponto. Contudo, a margem para que os adversários desconstruam essa vantagem verde diminui a cada rodada. Restam agora apenas 9 jogos, sendo que para o Palmeiras são apenas 8, descontando aí a vantagem que o time tem de conseguir segurar a ponta ainda que seja derrotado e os adversários vençam.
Cheers,
13 de out. de 2009
Chazinho de Coca - Tudo igual na briga pelo caneco do BR09
Marcadores:
Campeonato Brasileiro 2009,
Chazinho de Coca,
Palmeiras,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Maluko, que isso sirva de lição, que fiascasso!!
O Marcão não pode jogar nesse time!! Ele é Horripilante !!!
as peças de reposição do palmeiras estão muito distante dos titulares esse é o problema.
Postar um comentário