Seleção Brasileira de Futebol
Campeão da Copa das Confederações de 2009
Campeão da Copa das Confederações de 2009
Não, não foi fácil, alias, o que até poderia ser fácil, ganhou ares dramaticos depois que os americanos marcaram o segundo gol e foram pro intervalo ganhando de 2 a 0, com tentos de Dempsey e Donovan.
Mas esse Brasil não se deu por vencido e botou a zebra pra correr no segundo tempo, aos 40 segundos Luis "Gol" Fabiano, num giro pra cima do zagueiro botou no canto do bom goleiro Howard. Kaká numa de suas arrancadas fatais, cria a segunda jogada que termina em mais um gol do artilheiro da competição, Luis Fabiano e no final, pra coroar uma excelente apresentação, ele, que pra mim é um dos melhores zagueiros do mundo, Lúcio de cabeça fecha a conta. Brasil 3 , Estados Unidos 2.
Alguns esperavam um jogo fácil, outros um jogo díficil, e assim o foi, um jogo em cada tempo. Os EUA nos alertaram no perigo que corremos ao sair pro ataque, numa arrancada digna de equipes de tradição os americanos finalizaram num belissimo gol e assim, fazendo muitas pessoas crerem num possivel e surpreendente titulo yanque. Mas com essa seleção não se brinca, o que alguns duvidavam estamos vendo na prática, aquele espirito que o técnico Dunga aplicava em sua época de jogador esta hoje em cada atleta desse time. E sem jogar a toalha foram pro pau no segundo tempo, destaque para Kaká, Luis Fabiano e claro, Lúcio, que hoje num desses devaneios futebolisticos de gente que acha que sabe alguma coisa, foi praticamente demitido de seu ex-clube Bayern de Munique. Bom para os outros times (vai la Palmeiras) que tem um senhor zagueiro a disposição no mercado.
Quero deixar registrado tambem o destaque para Dempsey, o jogador que até nos leva a acreditar que um dia os americanos podem despontar num esporte que tenta aos trancos e barrancos fazer parte do cotidiano dos EUA. Esse sim tem um respiro de futebol (porém, não conte com ele se precisar de marcação).
Um comentário:
Nunca na história o campeão da Copa das Confederações ganhou a Copa do Mundo em seguida. É torcer pra que esse tabu acabe...
Reno Machado
Postar um comentário